terça-feira, 5 de março de 2013

Dicas de DrªAna

Procure manter se sempre um pouco abaixo do seu limite, assim, se realmente precisar pode comer algo mais tarde. Acabar com todo seu limite de calorias assim que acorda é um grande erro, além do mais, se conseguir terminar o dia com menos que o previsto, tanto melhor!
Além das metas de peso, trace metas pessoais, como estudar, ensaiar um instrumento, ler tantos livros por semana. Te manterá ocupada.
Quando sair com amigos, sugira ir ao lugar a pé para terem tempo pra conversar. Queimará calorias com isto.
Aproveite dias que não tem nada pra fazer fora de casa, pra ficar de NF assim emagrecerá e não correrá o risco de passar mal por aí. Fique no seu quarto, e se destraia lendo, se exercitando, vendo TV, jogando vídeo game ou no PC. E faça leves caminhadas se quiser e se sentir bem.
Quando chegar ao peso ambicionado, mesmo que ache que menos um ou dois quilos fariam bem, procure manter este peso por ao menos duas semanas ou perdendo pouco, tipo só um quilo por semana por um mês. Nesse período, aumente gradualmente a comida (umas 100 calorias a mais por dia em cada semana) e coma alimentos saudáveis e em pequenas porções, se reeducando. Isto é pra recuperar o organismo e depois, quando finalmente voltar aos nfs e dietas muito restritivas não correrá mais tantos riscos. Aproveite também este período pra fazer exercícios e não ficar flácida.
Quando quiser fazer uma leve farra alimentar no final de semana, faça uma dieta mais restritiva que a habitual durante a semana e depois. Muito bom pra antes de ir numa festa por exemplo. Mesmo assim, tente se controlar.

Um comentário:

  1. adorei suas dicas flor, realmente se segui-lás, é um pulo até a perfeição *-*
    forças,
    beijinhos s2

    ResponderExcluir